SÃO LUÍS – Promotoria Distrital da área Itaqui-Bacanga discute situação de matrículas em escolas da educação infantil

Iracema Vale discute problemas ocasionados por agrotóxicos com Comissão Nacional de Enfrentamento à Violência no Campo
23 de fevereiro de 2024
Governo vai destinar imóveis da União sem uso para habitação popular
26 de fevereiro de 2024

SÃO LUÍS – Promotoria Distrital da área Itaqui-Bacanga discute situação de matrículas em escolas da educação infantil

A efetivação de matrículas de crianças na rede de ensino municipal na região do Itaqui-Bacanga foi o tema abordado em uma reunião, realizada no dia 7 de fevereiro, entre a 4ª Promotoria Distrital de Defesa da Cidadania – Polo Itaqui-Bacanga e a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Superintendência da Educação Infantil de São Luís (Saei/Semed).

A Saei é responsável pelas ações da educação infantil da rede municipal de ensino, oferecidas por creches-escolas e escolas.

O titular da Promotoria Distrital, Douglas Assunção Nojosa, e a representante da Semed, Hilda Helena Garcez, discutiram uma parceria para garantir a atualização de informações sobre disponibilização de vagas em escolas de educação infantil nos bairros da área Itaqui-Bacanga.

De acordo com o promotor de justiça, ficou acertado que, mensalmente, a Semed irá enviar os dados para o Ministério Público. No caso de persistir a disponibilidade de vagas, poderão ser efetivadas matrículas em escolas comunitárias que possuem convênio com o Município de São Luís.

FONTE: MPMA