Florêncio Neto parabeniza o Governo do Estado pelos investimentos na saúde do município de Bacabal

INSS terá quadro ampliado com 250 técnicos de seguro social
19 de setembro de 2023
Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3
20 de setembro de 2023

Florêncio Neto parabeniza o Governo do Estado pelos investimentos na saúde do município de Bacabal

Na sessão plenária desta terça-feira (19), o deputado Florêncio Neto (PSB) agradeceu ao governador Carlos Brandão (PSB) pelos investimentos feitos na saúde do município de Bacabal. O parlamentar destacou que não só os bacabalenses têm sido beneficiados, mas toda a população da região que busca atendimento na cidade. 

“Bacabal é uma cidade com mais de 100 mil habitantes, mas, em torno dela, há mais de 400 mil pessoas das cidades vizinhas, que compõem a nossa regional e buscam atendimento no município. Até 2016, nós não contávamos com um hospital do estado e, na última sexta-feira, comemoramos o aniversário de sete anos do Hospital Regional Laura Vasconcelos”, destacou Florêncio Neto. 

O deputado elencou os serviços oferecidos pela unidade de saúde, entre eles cirurgia, ortopedia, neurocirurgia, endoscopia, colonoscopia e outros, transformando-o em um dos melhores hospitais de urgência e emergência do Maranhão. “Quero parabenizar todo o corpo clínico e todos os servidores daquele hospital, que realizam há sete anos um serviço exemplar, cuidando muito bem da população de Bacabal e toda a região”, declarou. 

Florêncio Neto citou também os serviços oferecidos pelo Hospital de Retaguarda e pelo Hospital da Criança, que, somados ao Laura Vasconcelos, representam um investimento mensal da ordem de R$ 7 milhões, feito pelo governador Carlos Brandão na saúde de Bacabal. “Esses investimentos iniciaram com o ex-governador Flávio Dino, ainda em 2016, e continuam sob a liderança de Brandão, a quem eu quero, mais uma vez, agradecer”, ressaltou. 

Por fim, o deputado Florêncio Neto registrou a sanção de dois projetos de lei, de sua autoria, sendo um que cria a Semana Estadual da Doação de Sangue, a ser celebrada no mês de novembro, e um outro que dispõe sobre a obrigação dos hospitais públicos e privados do Maranhão a informar às parturientes sobre o direito de ter um acompanhante durante o atendimento. 

FONTE: ALEMA