Eric Costa anuncia implantação de primeira Escola de Tempo Integral em área indígena

Incra divulga regras para criação de assentamentos em áreas rurais
10 de agosto de 2023
MEC estuda retomar programa voltado para profissionais da educação
11 de agosto de 2023

Eric Costa anuncia implantação de primeira Escola de Tempo Integral em área indígena

O deputado Eric Costa (PSD) comemorou, na sessão plenária desta quinta-feira (10), o anúncio de que o governador do Estado, Carlos Brandão, irá implantar uma Escola em Tempo Integral na área indígena localizada entre as cidades entre Barra do Corda e Grajaú.

Em seu discurso, o deputado fez o relato sobre uma reunião com o vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão. “Nós tratamos sobre esse tema, o projeto já está sendo executado pela Seduc, e nós temos a garantia e a certeza de que, no próximo ano, nós já teremos a primeira escola em tempo integral indígena, uma unidade que será implantada em reserva indígena”, afirmou o parlamentar, acrescentando ainda que a primeira escola deste modelo será instalada na Aldeia El-Betel.

“Já estive lá com o cacique, visitando, já está tudo definido. Estamos agora trabalhando para ver se nós temos condições de implantar a segunda escola de nível médio e, quem sabe, uma escola técnica e profissionalizante de nível médio em tempo integral na aldeia, que, no caso, seria a segunda escola. Então é uma medida importante, nós levaremos dignidade e lutaremos para qualificar essas pessoas”, enfatizou Eric Costa.

Ao anunciar o projeto de implantação da escola na Aldeia El-Betel, o deputado fez questão de manifestar gratidão ao governador do Estado, Carlos Brandão.

“Quero aqui agradecer, mais uma vez, a sensibilidade e o compromisso do governador Brandão e também a competência e a disponibilidade do vice-governador e secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, por ter abraçado esse projeto que já está em fase avançada para que, em fevereiro do próximo ano, nós já possamos ter vagas disponíveis em escola de tempo integral em comunidades indígenas. Foi uma indicação que nós apresentamos nesta Casa, ainda em março desse ano. Com certeza, no próximo ano, nós estaremos todos lá comemorando esse grande avanço na educação do estado do Maranhão”, ressaltou o deputado.

FONTE: ALEMA