Entrevistado foi o coordenador do Policiamento Metropolitano da Polícia Militar (PMMA) na Grande São Luís, coronel Ilmar Gomes
O coordenador do Policiamento Metropolitano da Polícia Militar (PMMA) na Grande São Luís, coronel Ilmar Gomes, destacou o lançamento da Operação Comércio Seguro, que está sendo realizada em todo o estado, visando a maior tranquilidade durante as compras de fim de ano. Ele foi entrevistado no programa ‘Diário da Manhã’ desta quinta-feira (28), com transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio e TV Assembleia
“A Polícia Militar já tem um planejamento de vários anos para esses períodos de festas e fim de ano, priorizando os centros comerciais, que têm uma movimentação maior de pessoas indo às compras. Não só de pessoas, mas também movimentação de moedas correntes. Então, a tendência é de aumentar a prática de delitos, por isso, lançamos, na semana passada, a Operação Comércio Seguro, em todo o estado, e não só nos centros principais, mas na periferia da região metropolitana”, explicou.
De acordo com o coordenador, na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) segue fortalecendo ações de prevenção e combate à criminalidade na Grande Ilha, a exemplo de outra operação deflagrada recentemente, a Operação Força Total, que aconteceu durante os 31 dias de agosto.
Além do policiamento ordinário, a ação terá um incremento de policiais militares do Curso de Nivelamento Técnico Profissional, nomeados pelo governador Carlos Brandão (PSB) para reforçar a segurança no estado. Ao todo, o governo convocou 1.050 aprovados no último concurso da Polícia Militar do Maranhão, zerando o cadastro de reserva.
“Como aconteceu, nas vezes anteriores, durante a operação, os policiais militares efetuarão abordagens a pessoas e veículos nos principais centros comerciais e corredores de tráfego dos quatro municípios da Grande Ilha (São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar), além de incursões nos bairros dessas quatro cidades com o objetivo de apreender armas, drogas, prender criminosos e prevenir o cometimento de crimes em geral”, assegurou.
FONTE: ALEMA