Com a abertura da janela partidária, o Coronel Monteiro e vários outros líderes do ‘Aliança Pelo Brasil’ formalizaram a filiação ao Partido Liberal (PL), presidido no Maranhão pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho, para continuar fortalecendo a base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro no estado.
Bolsonaro, aliás, também já está filiado ao partido desde novembro passado e, de acordo com representantes da sigla, deve ser anunciado no próximo domingo (27) como pré-candidato à reeleição.
No Maranhão, o grupo liderado por Monteiro – que também é superintendente da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e pré-candidato a deputado federal, está crescendo e ganhando força. O Coronel tem trabalhado intensamente em conjunto com as demais lideranças e populares para deixar o cenário bastante favorável para o presidente até as eleições deste ano.
Nas redes sociais, o deputado Josimar de Maranhãozinho destacou a o ato de filiação, fez agradecimentos públicos aos novos colegas, e ressaltou os pilares da ideologia partidária que norteiam o grupo bolsonarista.
“Agradeço em especial ao Coronel Monteiro, Apóstolo Silvio Antonio, Coronel Daladier e todos os pré-candidatos e membros da “Aliança pelo Brasil” que representam com veemência a direita maranhense. Os motivos que nos unem hoje são a palavra, Deus, o Brasil e o amor pelo Maranhão”, escreveu Josimar.
ALIANÇA PELO BRASIL
O ‘Aliança Pelo Brasil’ nasceu com o objetivo de se tornar um novo partido, no entanto, essa proposta inicial declinou e o movimento seguiu fortalecido e alinhado às ideias de Jair Bolsonaro, ganhando adeptos por todo o país.