Assembleia firma parceria com universidade catarinense para subsidiar curso de Mestrado a servidores

Lula envia ao Congresso projeto de valorização do salário mínimo
5 de maio de 2023
Plano para pessoa com deficiência deve ser elaborado em 120 dias
8 de maio de 2023

Assembleia firma parceria com universidade catarinense para subsidiar curso de Mestrado a servidores

A diretora de Desenvolvimento Social da Assembleia Legislativa do Maranhão, Silvana Leal, participou, na tarde desta quinta-feira (4), na Escola de Magistratura do Maranhão (ESMAM), representando a presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), do lançamento do edital para o curso de Mestrado em Direito do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc Chapecó), que subsidiará servidores do Parlamento estadual.

O curso é decorrente do acordo firmado entre a UNOESC, o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) e a Assembleia Legislativa. 

Vice-diretora da Escola Superior de Magistratura, a desembargadora Sônia Amaral afirmou que a parceria com a UNOESC vem se consolidando a cada ano por entender que é uma instituição de ensino superior que reúne todas as condições técnicas e científicas para o aprimoramento de conhecimentos dos servidores dos órgãos que  participarão do curso. Ela agradeceu à presidente da Assembleia, Iracema Vale, por haver acatado a solicitação da parceria.

“Estamos muitos satisfeitos e a presidente destacou que essa parceria tem um grande significado, que é a qualificação profissional dos funcionários que se enquadram dentro dos requisitos para o curso. Desde que assumiu o comando da Assembleia Legislativa, a presidente Iracema Vale adotou exatamente como uma de suas prioridades a valorização do servidor”, destacou Silvana Leal.

O curso será coordenado pelo professor Robson Tramontina. Ele revelou que o início será nos primeiros dias de agosto, acrescentando que, na próxima etapa, a UNOESC deverá estender o Mestrado para o curso de Administração. 

FONTE: ALEMA