Solidariedade marca lançamento do projeto “Entre Lenços e Laces”, no Arthur Azevedo

Terezinha Rêgo recebe homenagem no Senado
25 de setembro de 2019
Violar prerrogativas agora é crime e OAB comemora vitória
27 de setembro de 2019

Solidariedade marca lançamento do projeto “Entre Lenços e Laces”, no Arthur Azevedo

Assecom

Um evento especial, com destaque para a solidariedade, marcou o lançamento do projeto “Entre Lenços e Laces”, na noite dessa quarta-feira (25), no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. 

Com o propósito de viabilizar a confecção de perucas e doá-las para pacientes em tratamento de câncer ou com doenças que causam a perda de cabelos, nasceu o projeto idealizado pela médica Laianny Carvalho e que ganhou reforços de duas amigas sensibilizadas com a nobreza da causa, Rosete Gonçalves e Caroline Santos.

Juntas, elas não mediram esforços para materializá-lo e organizaram o lançamento do projeto no palco do TAA, que foi ocupado pela Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale com sua sofisticada musicalidade, pela belíssima apresentação do grupo Cia Thabit Danças Árabes e pelo brilhantismo da voz da cantora e paciente oncológica Camila Melo. Na plateia, colaboradores e apoiadores do “Entre Lenços e Laces”, também, deram um verdadeiro show levantando a bandeira do amor e assistencialismo ao próximo.

No discurso, Dra. Laianny ratificou a excelência do projeto e a emoção de participar do momento. 

“Além de doar perucas, nós queremos gerar conexão, dando a essas pacientes a oportunidade de se sentirem acolhidas e de trocarem experiências. Mesmo no meio de tantos compromissos, é importante a gente parar um pouco e se importar com outro, com a dor do outro. As mulheres que receberão as laces, terão uma injeção de ânimo e uma boa dose de autoestima para continuar enfrentando suas batalhas. Por isso, é emocionante e muito gratificante poder realizar este evento”, enfatizou. 

Para os que se interessaram em conhecer mais o projeto e quiserem ajudar, as criadoras ressaltam que, por enquanto, o “Entre Lenços e Laces” não possui estrutura física, mas que toda colaboração é bem-vinda, basta que os interessados entrem em contato através do Instagram pelo IG: @entrelencoselaces 

Além disso, como forma de arrecadar dinheiro para confecção das laces, estão sendo vendidos camisas, bottons e lenços personalizados com a marca do projeto. Os produtos estão disponíveis no Studio Cappelli D’Ouro, na Avenida dos Holandeses (Centro Comercial Fecomércio) ou pelo instagram, com entrega facilitada. Todo valor das vendas é revertido para o “Entre Lenços e Laces”. 

Dra. Laianny Carvalho, idealizadora do “Entre Lenços e Laces”