Socorro Araújo fala sobre reconhecimento dos Lençóis Maranhense como Patrimônio Natural da Humanidade

Com alta do dólar e dos gastos públicos, BC avalia subir juros
6 de agosto de 2024
AMMA e Seduc realizam concurso de artes e direitos humanos para alunos da rede publica
7 de agosto de 2024

Socorro Araújo fala sobre reconhecimento dos Lençóis Maranhense como Patrimônio Natural da Humanidade

Secretária explicou um pouco sobre como foi o processo percorrido desde o pedido feito à Unesco, em janeiro do ano passado, até o reconhecimento, em julho deste ano

No Café com Notícias desta terça-feira (6), a entrevistada foi a secretária estadual de Turismo, Socorro Araujo, que falou sobre o título, recém conquistado, que reconheceu os Lençóis Maranhenses como Patrimônio Natural da Humanidade.

A secretária explicou um pouco sobre como foi o processo percorrido desde o pedido feito à Unesco, em janeiro do ano passado, até o reconhecimento, em julho deste ano.

“A Secretaria Estadual do Turismo trabalhou para que isso viesse a acontecer. Desde material que foi encaminhado à visita da equipe da Unesco que conheceu o parque, a população, a cadeia produtiva, levantando todas as informações necessárias. Nós estivemos durante todo esse processo apenas acompanhando e dando todo o suporte necessário”, explicou.

Segundo Socorro, após a conquista desse reconhecimento, é necessário que os maranhenses desenvolvam o sentimento de pertencimento para que assim possam ter o cuidado em manter e preservar os Lençóis Maranhenses.

Sobre as ações que o governo estadual irá desenvolver para ajudar na preservação do parque e no incentivo ao turismo, Socorro disse que esteve em Nova Deli e lá a equipe se encontrou com o ICMBio, a Secretaria Estadual do Turismo e os organismos que trabalham com o patrimônio natural para discutir o que precisaria ser feito para a sustentabilidade do lugar.

“E nós já estamos trabalhando isso com encontros, eventos, discutindo com as prefeituras, para que a gente possa ter critérios e normas de preservação do lugar”, finalizou

FONTE: ALEMA