Secretaria de Mulheres do PT/MA realiza plenária de mulheres negras em São Luís

Câmara inicia votação da reforma da Previdência na manhã desta quarta
10 de julho de 2019
Assembleia Legislativa discute implantação de consórcios intermunicipais de saúde
10 de julho de 2019

Secretaria de Mulheres do PT/MA realiza plenária de mulheres negras em São Luís

Será realizada neste sábado, 13, a Plenária Estadual de Mulheres Negras do PT Maranhão, a partir das 9h, no Centro de Referência em Economia Solidária (CRESOL), centro histórico da capital. Na programação constam a realização de Painéis sobre a conjuntura atual, retrocessos e desafios das mulheres negras; apresentação dos grupos de trabalho, com propostas de encaminhamento da luta das mulheres negras maranhenses e a escolha das delegadas estaduais para o Encontro Nacional de Mulheres Negras Petistas, em Guarulhos (SP).

“Queremos falar para as mulheres negras do PT e também para as de fora do PT, aos movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos alinhados com a nossa causa, por isso estamos convidando representantes dos mais diversos segmentos de mulheres negras. Nossa plenária será bem abrangente, debatendo temas que darão embasamento ao nosso encontro nacional e a luta das mulheres negras em geral. Todas estão convidadas para se juntarem a nós, mulheres do PT, nesse momento de luta e resistência”, afirmou a Secretária Estadual de Mulheres do PT/MA, professora Ednalva Lima.

A Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Karolyne, declarou que a realização do Fórum Nacional foi uma decisão tirada durante o Conselho Político com o propósito de ter uma atividade especial com as mulheres negras. “A nossa sociedade é composta em sua maioria por negras e negros e em nosso Partido existe um conjunto de mulheres lutadoras, e nós queremos com esse espaço trabalhar o empoderamento e o protagonismo delas dentro do PT”.

Sobre o Fórum Nacional

O Fórum Nacional de Mulheres Negras Petistas será realizado nos dias 19, 20 e 21 de julho, em Guarulhos (SP). A escolha da data é uma homenagem ao 25 julho, quando celebra-se o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. O objetivo é debater e elaborar estratégias de resistência e superação do racismo, e através disso trabalhar o empoderamento das mulheres negras para aumentar a participação delas dentro do Partido dos Trabalhadores e no Parlamento.