Representando a secretária de Políticas para as Comunidades, Dra. Helena Duailibe, a assessora da SEC, Diolinda Coutinho, participou na cidade de Imperatriz, durante o fim de semana, de uma reunião com as instituições que fazem parte do programa Nota Solidária da Região Tocantina.
Durante o encontro, a assessora transmitiu a mensagem de apoio da secretária Helena Duailibe e do governador Carlos Brandão às instituições do terceiro setor. Além disso, ouviu depoimentos e demandas sobre como o programa tem beneficiado a população.
“A nossa Secretaria está sempre de portas abertas para atender as instituições do terceiro setor. O governador Carlos Brandão também está fortalecendo o terceiro setor e contribui para a construção de um Maranhão mais solidário e justo para todos.”, destacou a assessora Diolinda Coutinho.
Os responsáveis pelas instituições tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o programa. “Foi muito importante esse momento aqui de esclarecimento sobre o Nota Solidária. O recurso tem ajudado bastante a nossa instituição. Nós já tivemos melhorias na construção de alguns cômodos da instituição, onde a gente acolhe nossos pacientes com câncer”, destacou Maria de Jesus, da Associação de Apoio aos Pacientes de Câncer.
“Nós somos cadastrados há sete anos no Programa Nota Solidária e é de suma importância este programa para a nossa instituição, porque dependemos de pagar aluguel da sede, professores, água, luz. Esse momento de tirar as dúvidas só veio para enriquecer mais ainda o terceiro setor”, frisou Antônio Carlos da entidade Cenapa.
Recentemente, o Governo do Maranhão realizou o sorteio para premiar entidades beneficentes contempladas pelo programa Nota Solidária, destacando ainda mais o compromisso do estado com o fortalecimento dessas instituições.
O Nota Solidária é um subprograma instituído no âmbito de estímulo à cidadania tributária do programa Nota Legal, integrando ações voltadas para a educação, saúde, esporte e outras áreas. As entidades recebem recursos para auxiliar em suas ações a partir da captação de notas fiscais doadas sem a identificação de CPF do consumidor.
FONTE: GOVERNO DO ESTADO