Programa Nacional de Prevenção à Corrupção lança 2ª Etapa nesta quinta-feira com evento online

Fundeb 2022: Confira a estimativa de receitas dos municípios maranhenses para o exercício de 2022
16 de maio de 2022
Ministério Público oferece Denúncia contra ex-prefeito e funcionários particulares por desvio de recursos públicos em São Francisco do Brejão
19 de maio de 2022

Programa Nacional de Prevenção à Corrupção lança 2ª Etapa nesta quinta-feira com evento online

Acontece nesta quinta-feira (19), o lançamento da segunda etapa do Programa Nacional de Combate à Corrupção (PNPC), que tem o objetivo de contribuir para a redução dos níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos.

O programa é realizado pelas Redes de Controle dos Estados, com o patrocínio do TCU e da CGU e apoio da Atricon, da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), do Conaci e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O lançamento da segunda etapa do PNPC acontecerá nesta quinta-feira, das 10h às 12h, com transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal de Contas da União (TCU) no YouTube. O evento tem como objetivo levar aos participantes do programa as informações necessárias para implantação das práticas preconizadas pelo Programa por meio da utilização do “Roteiro de Atuação” – um guia personalizado desenvolvido para atender as necessidades apresentadas por cada instituição durante o autodiagnóstico e que possibilita montar seu próprio plano de implementação das práticas, de acordo com as suas disponibilidades, capacidade e oportunidade.

A utilização do “Roteiro de Atuação” está alinhada com a filosofia do PNPC de dar às organizações participantes o protagonismo no processo de mudança e aperfeiçoamento de seus mecanismos de combate à corrupção.

No evento, serão informados o cronograma e os detalhes das ações de capacitação e as ações de incentivo aos controles internos, além das melhorias no e-Prevenção, a plataforma de autosserviço que auxilia as organizações na indicação e implementação dos mecanismos necessários ao aperfeiçoamento de suas práticas de prevenção à corrupção.

O evento é aberto ao público e será transmitido pelo canal do TCU no YouTube. As inscrições podem ser feitas AQUI.

FONTE – FAMEM