O Instituto de Proteção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) em conjunto com os demais membros da Associação Brasileira de Procons (PROCONSBRASIL), iniciaram, na sexta-feira (17), a campanha “Contrato não é Papel, Contrato Tem Rosto”.
A ação tem como objetivo orientar os consumidores sobre os seus direitos e deveres nesse momento tão delicado em consequência da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), que tem afetado a vida da sociedade como um todo, incluindo consumidores, fornecedores e trabalhadores.
Segundo a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga, a ideia da campanha é propiciar o diálogo entre consumidores e fornecedores, de uma forma humanizada e transparente.
“O diálogo é fundamental para manter o equilíbrio das relações de consumo. Cada um mostrando suas dificuldades, juntos podem encontrar negociações possíveis para que haja a manutenção dos contratos, sem inviabilizar nem a sobrevivência dos consumidores nem a continuidade da atividade econômica”, afirmou Adaltina Queiroga.
Caso o consumidor encontre dificuldades em negociar diretamente com os fornecedores, o Procon/MA está à disposição para intermediar nas negociações e promover a harmonia da relação consumerista.
FONTE – MA.GOV.BR