MP foi enviada pelo governador Flávio Dino para apreciação do Legislativo Estadual
Assecom/Dep. Adelmo Soares
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Maranhão (CCJ-ALEMA) votou pela aprovação da Medida Provisória Nº 357/2021, de autoria do Poder Executivo, que solicita autorização para realizar o sorteio “Dose Premiada” – que prevê a entrega de prêmios em dinheiro com o objetivo de incentivar os maranhenses a tomarem a 2ª dose da vacina contra a Covid-19.
A proposta do Governo do Estado surge após os pontos de vacinação registrarem queda na procura pela segunda dose por parte dos que já estão aptos a receber novamente o imunizante.
Considerando a importância da MP do Poder Executivo, o presidente da CCJ, deputado Adelmo Soares (PCdoB), deu celeridade à apreciação e votação do texto durante sessão remota realizada nesta quarta-feira (30).
“Nós estamos cientes da importância que é completar o esquema vacinal contra a Covid-19 com a segunda dose. Infelizmente, tem se percebido que muitas pessoas estão deixando de completar a vacinação. Isso é preocupante, porque trata-se de saúde pública, da saúde coletiva. Nós só podemos vencer essa doença se nos unirmos e cada um precisa fazer sua parte. Se o sorteio garante um incentivo maior, vamos apoiar esse incentivo”, frisou o parlamentar.
Após o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, a Medida Provisória foi encaminhada para votação no plenário da Assembleia Legislativa, onde foi aprovada por unanimidade.
“Fizemos nosso trabalho dando agilidade na CCJ e, agora, conseguimos a aprovação final dos demais colegas deputados. Portanto, o Governo do Estado, pode prosseguir com seu projeto, que vai beneficiar financeiramente os maranhenses neste momento difícil e, acima de tudo, vai ajudar a conscientizá-los sobre a importância de receber a segunda dose. Quero aproveitar para parabenizar o governador Flávio Dino por essa iniciativa e por todo empenho no combate da pandemia. Com certeza, sua atuação enérgica está ajudando a salvar a vida de muitos maranhenses”, finalizou.