A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), estendeu até o mês de dezembro a validade dos selos destinados à utilização de vagas de estacionamento especial que venceram entre os meses de março e junho ou que estão perto da data de vencimento. Com a determinação, não há necessidade das pessoas beneficiadas se deslocarem até ao órgão para a renovação do documento. Essa é mais uma medida adotada pela gestão de prefeito Edivaldo Holanda Junior a fim de diminuir o fluxo de pessoas no órgão, principalmente daquelas classificadas como pertencentes aos grupos de risco para a Covid-19.
“A SMTT, por orientação do prefeito Edivaldo, tem trabalhado constantemente para readequar o atendimento presencial de forma responsável e segura para todos. Por essa razão, desde o início do mês de março estamos prorrogando a validade de alguns benefícios como, por exemplo, o cartão de gratuidade utilizado no transporte público da capital e, agora, do selo de estacionamento especial. Tudo para evitar aglomerações dentro da secretaria e dentro dos pontos de atendimentos localizados nos Terminais de Integração”, disse o secretário da SMTT, Israel Pethros.
O selo, que é emitido gratuitamente pela SMTT, formaliza a autorização para que veículos conduzidos por idosos, grávidas e pessoas com deficiência ou que os transportem, possam estacionar em vagas especiais, devidamente sinalizadas, tanto em vias públicas, quanto em espaços privados.
AÇÕES
Ainda como medida de prevenção à Covid-19, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes criou, recentemente, uma ferramenta voltada para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços municipais. Por meio do endereço smtt.saoluis.ma.gov.br/consulta, os motoristas podem checar a situação dos recursos de multas de trânsito municipais aplicadas aos seus veículos que estejam tramitando na Defesa Prévia ou na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) sem a necessidade de se deslocar até estes setores.
Foi disponibilizado, ainda, o número (98) 99187-5566 para agendamento do atendimento presencial aos taxistas que atuam na capital, também visando a organização e controle do número de pessoas. A retomada dos serviços ofertados pela SMTT está acontecendo de forma gradativa, seguindo todas as recomendações de proteção e prevenção à Covid-19, conforme preconiza os protocolos sanitários para este momento de pandemia.
FONTE – AGÊNCIA SÃO LUÍS