Mais de 60 mil maranhenses devem apresentar Justificativa Eleitoral

Em São Luís, Fórum de Governadores do Nordeste vai lançar consórcio entre os Estados
10 de março de 2019
Dr. Humberto Coutinho será homenageado com foto em galeria de ex-presidentes da Alema
18 de março de 2019

Mais de 60 mil maranhenses devem apresentar Justificativa Eleitoral

Eleitores que não votaram nas últimas três eleições terão os títulos de eleitor cancelados, no caso de não haver regularização no cartório eleitoral até o dia 6 de maio. Vale lembrar que, cada turno corresponde a uma eleição.
Para justificar a ausência, o eleitor deve comparecer a um cartório eleitoral levando um documento oficial com foto, comprovante de residência e o título eleitoral.


Em todo o Maranhão, 61. 440 eleitores devem fazer a justificativa. O eleitor que quiser consultar sua situação eleitoral, pode ter acesso á relação de títulos passíveis de cancelamento disponibilizada nos cartórios eleitorais ou pode fazer a consulta pelo Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para isso, é necessário somente o nome completo e a data de nascimento.


Passado o prazo de 6 de maio, quem continuar com a situação irregular terá o título de eleitor cancelado. Uma vez cancelado, o titular não poderá tirar passaporte, carteira de identidade, receber salários de empregos públicos e nem fazer alguns tipos de empréstimos.