Presidente eleito da Associação dos Magistrados do Maranhão, ele afirmou que o mandato de três anos, sem reeleição, vai permitir maior participação e alternância de poder
O presidente eleito da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, falou sobre a eleição, a vitória e as ações que desenvolverá no triênio 2025/27, durante entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta segunda-feira (16).
Na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, o juiz destacou que concorreu em chapa única, intitulada ‘Inovação: juntos para novas conquistas’ e tendo como bandeiras principais a inovação com a aplicação da inteligência artificial, agilidade nos processos e valorização dos magistrados.
“O uso da inteligência artificial é um tema atual tanto que o nome de nossa chapa é ‘Inovação’, pois somos a favor do uso da tecnologia e inovação, partir de práticas consolidadas. Vamos propor ao Tribunal de Justiça do Maranhão a ampliação da aplicação desses avanços, para permitir melhores condições de trabalho e agilidade. Com essas ferramentas tecnológicas, os juízes podem se dedicar aos processos que precisarem de maior atenção como forma de racionalizar o trabalho”, observou.
O juiz Marco Adriano Ramos Fonseca detalhou, ainda, outras propostas de campanha, como garantir maior celeridade às carreiras, defender a realização de novos concursos, a regionalização dos juízes de garantia e a atenção aos aposentados e pensionistas, temas que já vêm sendo tratados junto ao Tribunal de Justiça.
Na visão do magistrado, o mandato de três anos, sem reeleição, vai permitir maior participação e alternância de poder, como já acontece em outras entidades.
O presidente eleito da AMMA ressaltou que o pleito foi realizado de forma online, das 8h do dia 12 de setembro, encerrando-se dia 14 de setembro, às 12h, sendo que também foi disponibilizada uma urna na sede administrativa da entidade, no Calhau, para captação de votos em cédula de papel.
FONTE: ALEMA