Benedito Moreno, estava acompanhado da professora de Artes do Colégio Militar Tiradentes I, Fernanda Costa
O aluno do Colégio Militar Tiradentes I, Benedito Moreno, destacou, em entrevista ao ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quarta-feira (14), como foi a conquista do prêmio de redação promovido pela Universidade de Oxford.
Ele estava acompanhado da professora de Artes do Colégio Militar, Fernanda Costa, que o orientou na correção da redação, um ensaio científico.
“Eu já tinha feito, no ano passado, sem aprovação. Voltei a fazer, nesse ano, por querer estudar em outro país. A gente chama de redação, mas, na verdade, é um ensaio científico e enfrentei 35 mil candidatos de todo mundo. Dessa vez, vi os erros que tinha cometido no ano passado e, com mais experiência, fui classificado, para minha alegria”, contou o aluno, na conversa com o apresentador e radialista Henrique Pereira.
De acordo com Benedito Moreno, a redação, com o tema “A música mudou significativamente o curso da história?”, foi escrita em português e, depois, convertida para o inglês para poder competir no concurso. O maranhense foi um dos poucos alunos brasileiros com texto selecionado entre produções de mais de 100 países.
Benedito Moreno lembrou também o encontro que teve com o governador Carlos Brandão (PSB), na terça-feira (13), quando foi recebido no Palácio dos Leões, ao lado de familiares, professores e coordenadores do Colégio Militar Tiradentes I, que funciona no bairro Vila Palmeira, em São Luís.
A professora Fernanda Costa, por sua vez, explicou que o estudante teve sua redação selecionada entre trabalhos de cerca de 35 mil alunos participantes de todo o mundo, para receber uma certificação da prestigiada Universidade de Oxford.
“Isso mostra que investir em educação é fundamental. Ficamos orgulhosos pelo prêmio que vai receber. Além de ser um reconhecimento do talento pessoal dele, um orgulho para todos”, assegurou.
FONTE: ALEMA