‘Diário da Manhã’ – Estudante destaca conquista de prêmio de redação da Universidade de Oxford

Queda de 1% do varejo em junho interrompe cinco meses de alta
14 de agosto de 2024
Maioria do STF confirma suspensão da execução de emendas ao Orçamento
16 de agosto de 2024

‘Diário da Manhã’ – Estudante destaca conquista de prêmio de redação da Universidade de Oxford

Benedito Moreno, estava acompanhado da professora de Artes do Colégio Militar Tiradentes I, Fernanda Costa

O aluno do Colégio Militar Tiradentes I, Benedito Moreno, destacou, em entrevista ao ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quarta-feira (14), como foi a conquista do prêmio de redação promovido pela Universidade de Oxford.

Ele estava acompanhado da professora de Artes do Colégio Militar, Fernanda Costa, que o orientou na correção da redação, um ensaio científico.

“Eu já tinha feito, no ano passado, sem aprovação. Voltei a fazer, nesse ano, por querer estudar em outro país. A gente chama de redação, mas, na verdade, é um ensaio científico e enfrentei 35 mil candidatos de todo mundo. Dessa vez, vi os erros que tinha cometido no ano passado e, com mais experiência, fui classificado, para minha alegria”, contou o aluno, na conversa com o apresentador e radialista Henrique Pereira.

De acordo com Benedito Moreno, a redação, com o tema “A música mudou significativamente o curso da história?”, foi escrita em português e, depois, convertida para o inglês para poder competir no concurso. O maranhense foi um dos poucos alunos brasileiros com texto selecionado entre produções de mais de 100 países.  

Benedito Moreno lembrou também o encontro que teve com o governador Carlos Brandão (PSB), na terça-feira (13), quando foi recebido no Palácio dos Leões, ao lado de familiares, professores e coordenadores do Colégio Militar Tiradentes I, que funciona no bairro Vila Palmeira, em São Luís.

A professora Fernanda Costa, por sua vez, explicou que o estudante teve sua redação selecionada entre trabalhos de cerca de 35 mil alunos participantes de todo o mundo, para receber uma certificação da prestigiada Universidade de Oxford.

“Isso mostra que investir em educação é fundamental. Ficamos orgulhosos pelo prêmio que vai receber. Além de ser um reconhecimento do talento pessoal dele, um orgulho para todos”, assegurou.

FONTE: ALEMA