Editor Ângelo Morais, da TV Assembleia, destacou que a emissora do Parlamento maranhense foi a grande vencedora da etapa estadual da 11ª edição da premiação
Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta terça-feira (24), o editor Ângelo Morais, da TV Assembleia, destacou que a emissora de televisão do Parlamento maranhense foi a grande vencedora da etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Vídeo. A premiação ocorreu na noite de sexta-feira (20), no Multicenter Sebrae.
O editor, que integra uma das equipes vencedoras, relatou que a reportagem ‘Afroempreendedorismo: o fortalecimento de pequenos negócios de mulheres negras no Bairro Liberdade, em São Luís’, ganhou o primeiro lugar, enquanto a reportagem ‘Empreendedorismo e Sustentabilidade: o mercado dos brechós da capital’ ficou em terceiro lugar.
No bate-papo com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, Ângelo Morais disse que esse resultado tão positivo é resultado do trabalho em equipe.
“A emissora conquistou o primeiro e o terceiro lugares na categoria Vídeo da premiação que visa incentivar profissionais da imprensa a abordarem o empreendedorismo. É com muita satisfação que o Complexo do Comunicação recebeu essa premiação, fruto de trabalho em equipe, o que deixa a gente muito orgulhoso com essa conquista especial”, ressaltou.
Destaque no jornalismo
Ele destacou, ainda, o trabalho conduzido pela Diretoria de Comunicação, na pessoa da diretora e jornalista Jacqueline Heluy. Também detalhou que a reportagem da jornalista Bel Soares, com imagens de Antônio César Leal, produção de Juan Alejandro e edição dele, fez abordagem diferenciada do afroempreendedorismo no bairro Liberdade, em São Luís, considerado o maior quilombo urbano da América Latina.
A outra matéria, premiada com o terceiro lugar, abordou o mercado dos brechós em São Luís, segmento que tem crescido nos últimos anos, tornando-se uma tendência cada vez mais popular entre as mulheres que sonham em empreender. Nesta matéria, a jornalista Milena Dutra, o cinegrafista Rubenilson Lima, a produtora Bel Soares e o editor Jr. Draw mostraram que a moda pode andar de mãos dadas com a sustentabilidade ao abraçar o conceito de economia circular, promovendo a economia criativa, além, claro, de estimular o consumo consciente nos pequenos negócios.
Por fim, o editor lembrou que o Prêmio Sebrae de Jornalismo tem como objetivo incentivar profissionais da imprensa que abordam o empreendedorismo em suas reportagens e que, nesta edição, foram premiados os três melhores trabalhos nas categorias Texto, Áudio, Vídeo, Foto e Jornalismo Universitário. Os vencedores da etapa estadual, estão classificados para a fase regional, que vai definir os concorrentes da premiação nacional.
FONTE: ALEMA