‘Diário da Manhã’ destaca Operação Comércio Seguro da PMMA neste fim de ano

IBGE aponta avanço na limpeza urbana, mas lixões seguem ativos no país
28 de novembro de 2024
‘Sustentabilidade na Prática’ – Cricielle Muniz fala sobre ações de expansão do Iema
2 de dezembro de 2024

‘Diário da Manhã’ destaca Operação Comércio Seguro da PMMA neste fim de ano

Entrevistado foi o coordenador do Policiamento Metropolitano da Polícia Militar (PMMA) na Grande São Luís, coronel Ilmar Gomes

O coordenador do Policiamento Metropolitano da Polícia Militar (PMMA) na Grande São Luís, coronel Ilmar Gomes, destacou o lançamento da Operação Comércio Seguro, que está sendo realizada em todo o estado, visando a maior tranquilidade durante as compras de fim de ano. Ele foi entrevistado no programa ‘Diário da Manhã’ desta quinta-feira (28), com transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio e TV Assembleia

“A Polícia Militar já tem um planejamento de vários anos para esses períodos de festas e fim de ano, priorizando os centros comerciais, que têm uma movimentação maior de pessoas indo às compras. Não só de pessoas, mas também movimentação de moedas correntes. Então, a tendência é de aumentar a prática de delitos, por isso, lançamos, na semana passada, a Operação Comércio Seguro, em todo o estado, e não só nos centros principais, mas na periferia da região metropolitana”, explicou.

De acordo com o coordenador, na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) segue fortalecendo ações de prevenção e combate à criminalidade na Grande Ilha, a exemplo de outra operação deflagrada recentemente, a Operação Força Total, que aconteceu durante os 31 dias de agosto.

Além do policiamento ordinário, a ação terá um incremento de policiais militares do Curso de Nivelamento Técnico Profissional, nomeados pelo governador Carlos Brandão (PSB) para reforçar a segurança no estado. Ao todo, o governo convocou 1.050 aprovados no último concurso da Polícia Militar do Maranhão, zerando o cadastro de reserva.

“Como aconteceu, nas vezes anteriores, durante a operação, os policiais militares efetuarão abordagens a pessoas e veículos nos principais centros comerciais e corredores de tráfego dos quatro municípios da Grande Ilha (São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar), além de incursões nos bairros dessas quatro cidades com o objetivo de apreender armas, drogas, prender criminosos e prevenir o cometimento de crimes em geral”, assegurou.

FONTE: ALEMA