Entrevistado foi o presidente da Cruz Vermelha Brasileira – regional do Maranhão (CVB/MA), Carlos Alberto Antônio Rangel
O presidente da Cruz Vermelha Brasileira – regional do Maranhão (CVB/MA), Carlos Alberto Antônio Rangel, foi o entrevistado do programa ‘Diário da Manhã’ desta quarta-feira (4), com transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio e TV Assembleia. Na conversa com o apresentador Ronald Segundo, ele falou da Campanha de Natal e de outras ações realizadas em favor dos mais necessitados.
Carlos Alberto Rangel afirmou que, neste momento, a CVB está voltada para uma campanha de Natal denominada “Abrace uma Criança”.
“Quando você abraça uma criança, você está abraçando com amor, carinho e com a vontade de se dar. E esta criança está esperando por você. Não basta levar o presente. É preciso que as crianças recebam amor. Mães deem amor aos seus filhos. Abrace a criança com o seu presente”, ressaltou.
Doação de roupas e alimentos
O presidente da CVB/MA pediu que as pessoas façam doação de alimentos e roupas para os mais necessitados e, principalmente, roupas, por ser um item de primeira necessidade e que custa muito caro.
‘Muitas famílias pobres têm criação de galinha, porco e outros animais, que são utilizados na alimentação. Mas, roupa é um item muito caro e de extrema necessidade, que os mais necessitados precisam muito. Doe roupas, porque precisamos vestir os nossos irmãos”, assinalou.
Carlos Alberto Rangel informou que as doações podem ser entregues na sede da CVB/MA, em São Luís, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 47, no bairro Monte Castelo. Quem quiser doar pode entrar em contato pelo telefone 99251 3611 ou na página cvbmacruzvermelha.
Atuação nacional
Por fim, o presidente da CVB/MA, que é membro do Conselho Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, disse que a entidade, em nível nacional, está organizando e treinando grupos de ajuda humanitária para atuar em todo o território brasileiro.
“Estamos próximos do período chuvoso. Por isso, estamos realizando um trabalho em parceria com o Corpo de Bombeiros, treinando uma equipe de voluntários para pronta resposta. As chuvas vão chegar e precisamos estar preparados par atender”, finalizou.
FONTE: ALEMA