Comissão de Educação retoma discussões sobre obras inacabadas no Maranhão

Indústria brasileira cresce 1,1% em março após duas quedas seguidas
10 de maio de 2023
Pobres voltarão a ser prioridade no Orçamento, reafirma Simone Tebet
11 de maio de 2023

Comissão de Educação retoma discussões sobre obras inacabadas no Maranhão

Os parlamentares integrantes da Comissão de Educação, Desporto, Ciência e Tecnologia reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (10), na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa, para retomar as discussões acerca das obras paralisadas e inacabadas em todas as regiões do Maranhão.

Ao abrir a reunião, o presidente da Comissão de Educação, deputado Ricardo Arruda (MDB), discorreu sobre informações fornecidas à Assembleia Legislativa por dirigentes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Além do presidente Ricardo Arruda e do vice-presidente, Leandro Bello (Podemos), a reunião da Comissão de Educação contou também com a presença dos deputados Júlio Mendonça (PCdoB), Wellington do Curso (PSC) e Júnior Cascaria (Podemos).

Para que sejam aprofundadas as discussões e encaminhamentos sobre as obras paralisadas e inacabadas, os integrantes da Comissão de Educação deliberaram pela formulação de um convite para que o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Ivo Rezende, compareça à reunião da próxima semana.

Os deputados Leandro Bello, Júlio Mendonça, Wellington do Curso e Júnior Cascaria manifestaram todo o apoio à proposta de levantar a situação de cada uma das obras paralisadas para que, o quanto antes, possam ser retomadas.

O presidente, Ricardo Arruda, e o vice-presidente da Comissão, Leandro Bello, foram enfáticos ao afirmar o propósito de um trabalho articulado com as demais comissões técnicas da Casa.

Combate à pobreza

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Educação pediu apoio à Consultoria Legislativa da Casa para que seja aprofundado, também, um estudo sobre experiências exitosas, realizadas em outros estados, para a melhoria dos indicadores educacionais no Maranhão.

“Nós precisamos, nesta nossa Comissão, dar contribuição à Frente de Combate à Pobreza, uma ideia corajosa do deputado Arnaldo Melo, que está propondo um amplo debate para se enfrentar a questão da pobreza e da desigualdade social em nosso estado”, declarou Ricardo Arruda. Ele anunciou que, nas próximas reuniões, este tema também ser objeto de discussão na Comissão de Educação.

FONTE: ALEMA