A conclusão do inquérito sobre a morte do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva, foi confirmada nessa quinta-feira (17) pela Polícia Civil. Ivanildo tinha 57 anos e foi encontrado morto no dia 11 de novembro do ano passado, nas redondezas de sua fazenda. O crime repercutiu em todo o estado e a polícia iniciou uma rigorosa investigação para encontrar os culpados.
O responsável pelo caso Praxísteles Martins, da Delegacia de Homicídios de Imperatriz, disse que a motivação do crime está muito clara, o vice-prefeito de Davinópolis, José Rubem Firmo, foi quem planejou o assassinato de Ivanildo pelo fato da vítima não ter cumprido promessas que havia feito a seu vice. O delegado afirma ainda que entre as promessas estaria um pagamento de R$ 300 mil á Rubem após a reeleição e que a Secretaria de Educação do município ficaria sob o controle de Firmo. Fatos não concretizados, apontam as investigações.
O inquérito policial foi entregue ao Fórum de Imperatriz pela Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), nele Rubem Firmo é apontado como o arquiteto de toda ação criminosa que vitimou Ivanildo.