Caso Ivanildo Paiva: Polícia Civil conclui inquérito sobre a morte do prefeito

Suspeito de ter matado profissionais da CEMAR já está preso
15 de janeiro de 2019
Deputado Vinícius Louro participa de inauguração do Centro da Saúde da Mulher em Lima Campos
18 de janeiro de 2019

Caso Ivanildo Paiva: Polícia Civil conclui inquérito sobre a morte do prefeito

A conclusão do inquérito sobre a morte do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva, foi confirmada nessa quinta-feira (17) pela Polícia Civil. Ivanildo tinha 57 anos e foi encontrado morto no dia 11 de novembro do ano passado, nas redondezas de sua fazenda. O crime repercutiu em todo o estado e a polícia iniciou uma rigorosa investigação para encontrar os culpados.


O responsável pelo caso Praxísteles Martins, da Delegacia de Homicídios de Imperatriz, disse que a motivação do crime está muito clara, o vice-prefeito de Davinópolis, José Rubem Firmo, foi quem planejou o assassinato de Ivanildo pelo fato da vítima não ter cumprido promessas que havia feito a seu vice. O delegado afirma ainda que entre as promessas estaria um pagamento de R$ 300 mil á Rubem após a reeleição e que a Secretaria de Educação do município ficaria sob o controle de Firmo. Fatos não concretizados, apontam as investigações.


O inquérito policial foi entregue ao Fórum de Imperatriz pela Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), nele Rubem Firmo é apontado como o arquiteto de toda ação criminosa que vitimou Ivanildo.