Como aconteceu nos anos anteriores, não houve ocorrências graves de criminalidade nos circuitos oficiais do Carnaval em São Luís, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.
Os Circuitos Beira Mar, Rio Bacanga, Madre Deus e na Passarela do Samba não registraram nenhum crime violento nos cinco dias de festa.
Milhares de policiais estiveram nos pontos oficiais e não oficiais da folia. Foram usados policiamento terrestre, aéreo e aquático.
“A segurança está ótima, bastante policial na rua. Bom principalmente para a gente que vem com criança. Eu estou gostando muito”, disse a autônoma Joicy Cristina no último dia de festa na Avenida Beira-Mar.
No Circuito Rio Bacanga, o mestre de obras Wallace Nunes se sentiu seguro no meio da multidão durante o show de Mano Walter. “Está ótimo, sem violência, todo mundo brincando, todo mundo animado. Exemplar”.
“Eu não tinha intenção de vir para cá, mas vim e gostei. Bem seguro. Segurança, dez; diversão, dez”, disse Vanda Vieira, que também foi ao Rio Bacanga.
O paulista Fábio Gomes se esbaldou na Beira-Mar e aprovou: “A agenda está muito bem elaborada e a segurança muito boa. Além de vir para o carnaval, eu tenho andado pela cidade, para conhecer e estou me sentindo muito acolhido e seguro”.
“O Governo do Maranhão está fazendo um bom trabalho no carnaval. Muita segurança muito respeito, sem confusão. Eu estou agradecendo até agora”, disse a comerciante Tânia Regina.]
FONTE – MA.GOV.BR