Carlos Lula repudia fake news e presta solidariedade à deputada Mical e ao vice-governador Felipe Camarão

Grupos de bumba meu boi e tambor de crioula marcam o encerramento do Maranhão de Reencontros 2025
21 de maio de 2025

Carlos Lula repudia fake news e presta solidariedade à deputada Mical e ao vice-governador Felipe Camarão

Assecom / Dep. Carlos Lula

O deputado estadual Carlos Lula usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (20) para se solidarizar com a deputada Mical Damasceno e com o vice-governador Felipe Camarão, ambos alvos de uma fake news que circulou nos últimos dias e gerou grande repercussão no meio político e nas redes sociais.

O parlamentar, que já havia se manifestado publicamente em nota, reforçou sua posição de repúdio e solidariedade, criticando o uso de mentiras para criar instabilidade política.

“De fato, as palavras que foram publicadas naquele blog, dirigidas à deputada Mical, não são dignas de serem ditas a mulher alguma. Quanto mais a uma legítima representante do povo do Maranhão. Então, eu quero aqui prestar minha solidariedade, que já havia feito publicamente nos últimos dias”, afirmou Carlos Lula.

Em relação ao vice-governador Felipe Camarão, Lula frisou que todas as providências legais já foram tomadas para combater a desinformação.

“A primeira coisa que fiz ao ter notícia da postagem foi indagar ao vice-governador se eram verdadeiros aqueles fatos. De imediato, ele disse que os fatos eram falsos. Fez nota, fez o boletim de ocorrência, ajuizou a ação judicial, a postagem está retirada”, relembrou.

Carlos Lula aproveitou o momento para fazer um apelo por ponderação e responsabilidade, reprovando tentativas de politizar ou antecipar o debate eleitoral de 2026 com base em notícias falsas.

“De repente, se inventa uma crise envolvendo o vice-governador e colocando a honra de uma deputada da Casa no meio da crise. Lamento muito já ter um aqui e outro ali falando de possíveis consequências jurídicas. Seria um golpe absurdo na democracia. Eu não acredito que a Casa vá fazer um ato tão tresloucado quanto esse”, frisou Carlos Lula.

Ao final, o parlamentar reiterou que o momento exige serenidade e foco no que realmente importa: debater e construir soluções concretas para o desenvolvimento do Maranhão, e não alimentar crises fabricadas.

FONTE – ALEMA