Após grave acidente, ações de educação no trânsito são realizadas no Jaracati

Lançamento do Projeto Entre Lenços e Laces contará com apresentação da Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale
12 de setembro de 2019
Pioneirismo: Maranhão amplia centro de referência em autismo
16 de setembro de 2019

Após grave acidente, ações de educação no trânsito são realizadas no Jaracati

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), deu início, na quarta-feira (11), às atividades de educação para o trânsito na Avenida Carlos Cunha, no bairro Jaracati. A ação, que faz parte do cronograma de atividades da Coordenação de Educação para o Trânsito (Coetran) e que acontece de forma rotineira em vários pontos da cidade, priorizando os locais com maior fluxo de veículos e pedestres, contou com a participação de moradores da comunidade. A iniciativa integra a política de educação para o trânsito implementada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. 

As atividades, que serão realizadas de forma intensiva durante os próximos 10 dias, abrangem o trecho que compreende desde a cabeceira da Ponte Bandeira Tribuzzi, até em frente à agência do Banco do Brasil. O secretário da SMTT, Canindé Barros, destacou a importância das ações para o local, considerando que o trecho possui tráfego intenso de veículo e um grande fluxo de pedestre por se tratar de uma área com grande contingente de pessoas que moram nas áreas residenciais ou trabalham nas repartições e empreendimentos do entorno.

MEDIDAS DE SEGURANÇA

As medidas para a área da Avenida Carlos Cunha decorrem de uma decisão conjunta entre a SMTT e os representantes da comunidade. Durante uma reunião, realizada na sede da SMTT, com a presença de representantes da comunidade do bairro Jaracati e do secretário Canindé Barros, ficaram decididas outras ações mais estruturais como a construção de uma barreira de contenção na lateral direita da via, sentido bairro-Centro, visando oferecer maior proteção contra a queda de veículos na parte residencial baixa do bairro.

A barreira se estenderá da cabeceira da ponte até o ponto de ônibus instalado do mesmo lado, na parte alta da via, e será feita em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras (Semosp) no prazo de 30 dias. Também deve ocorrer mudança de local do semáforo e a construção de uma passarela no modo de parceria público-privada entre a Construtora Pleno e a SMTT.

FONTE – AGÊNCIA SÃO LUÍS