‘Café com Notícias’ – Presidente fala de biografia e outras ações do Instituto Antonio Brunno  

Brasil inaugura fábrica de medicamentos para diabetes e obesidade
23 de agosto de 2024
Especialista do Viva Procon/MA esclarece dúvidas de consumidores no ‘Diário da Manhã’
26 de agosto de 2024

‘Café com Notícias’ – Presidente fala de biografia e outras ações do Instituto Antonio Brunno  

Antônio Souza Lima, que é pai do idealizador da entidade, detalhou o trabalho em torno de processo de beatificação de Antonio Brunno

O presidente do Instituto Antonio Brunno, Antônio Souza Lima, foi o convidado do programa ‘Café com Notícias’ desta sexta-feira (23), na TV Assembleia. Bastante emocionado, o gestor falou sobre as origens, o trabalho e os projetos, como o lançamento de biografia e a articulação em torno de processo de beatificação. A instituição é voltada ao acolhimento de pacientes oncológicos carentes que precisam sair do interior do Maranhão para fazer tratamento em São Luís.

Antônio Souza Lima, que é pai do idealizador e homenageado no nome da entidade, criada 30 dias após sua morte por câncer, ficou bastante emocionado na entrevista ao relembrar a trajetória de Antonio Brunno e o projeto que o filho idealizou para ajudar os mais carentes. “Nós trocamos as vestes de luto pelas vestes de luta. Na missa de 30º dia de Antonio Brunno, nós já inauguramos o primeiro projeto, que foi o Dono da Alegria”.

E complementou: “Era um projeto dele, ele é o grande arquiteto do Instituto Antonio Brunno, porque as 36 regras do projeto foi ele que deixou. Como cuidar do paciente, como fazer isso, aquilo, o paciente não pode andar, o paciente não pode tomar ônibus, tem que dar um jeito, ou táxi, arrumar um carro. Nós colocamos em prática um projeto que estava no coração dele”.

De acordo com o presidente, hoje, o Instituto acolhe 80 pacientes/dia, contemplando todas as necessidades dos acolhidos.

Antônio Souza Lima também informou que toda a trajetória do jovem Antonio Brunno foi reunida em uma biografia a ser lançada no sábado (24), às 17h, na sede do Instituto (Rua Frei Hilario – Cohab Anil IV).

O presidente da entidade também detalhou sobre um processo de beatificação do Antonio Brunno. “Nós estamos sonhando com o processo de beatificação. Nós vamos abrir o processo. Temos um dossiê que tem 633 páginas da história do Brunno”, afirmou.

FONTE: ALEMA