Com parte das reuniões mensais do Projeto @60+, foi apresentada nesta terça-feira, 23, no auditório das Promotorias de Justiça de São José de Ribamar, palestra com o tema “Fake News: identificação de fake news, saindo da bolha”. A iniciativa é da titular da 3ª Promotoria de Justiça de São José de Ribamar, Flávia Valéria Nava Silva.
Participaram da atividade os integrantes do projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria de Assistência Social de São José de Ribamar (Semas). O objetivo é capacitar e garantir cidadania digital às pessoas com mais de 60 anos.
A reunião mensal é coordenada pela promotora de justiça Flávia Valéria Nava Silva, que sempre apresenta um tema diferente ligado à área da tecnologia.
“O tema da reunião que faz referência a essa comunicação tinha como finalidade conscientizar as participantes dos riscos das informações falsas repassadas pelos meios digitais (aplicativos, redes sociais), com foco na identificação das fake news e riscos de sua propagação”, afirmou a representante do Ministério Público do Maranhão.
O projeto oferta, ainda, aulas semanais a onze alunas, uma vez por semana, com duas horas de duração.
FONTE: MPMA