O programa ‘Café com Notícias’, da TV Assembleia, nesta terça-feira (30), exibiu uma conversa com Erisson Lindoso, idealizador da Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas e do Prêmio Remadd, que este ano chega a sua 4ª edição. Ele falou que a iniciativa tem como missão incentivar as políticas públicas sobre drogas no Maranhão, destacando e homenageando ações exemplares de indivíduos, profissionais e instituições da sociedade civil e dos poderes públicos.
“O Prêmio Remadd surgiu da necessidade de reconhecer e valorizar pessoas e instituições que atuam, de algum modo, na luta e no combate às drogas dentro do nosso estado”, afirmou.
A Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas, segundo ele, desde seu surgimento em 2015, realiza debates, desenvolve e implanta políticas de combate ao uso de entorpecentes, por meio de atividades realizadas em dezenas de municípios maranhenses.
Sobre os resultados alcançados durante esse tempo de atuação da Remadd, Erisson Lindoso disse serem substanciais, através de programas como o Nota Legal. Além disso, ele destacou o papel fundamental que os meios de comunicação têm tido na propagação do trabalho dessas instituições tornando-os conhecidos em todo estado.
O Prêmio Remadd acontecerá no dia 7 de fevereiro, no Teatro Arthur Azevedo. Este ano, serão premiadas 10 categorias gerais e três especiais.
FONTE: ALEMA