‘Café com Notícias’ – Tatiana Costa fala sobre II Conferência Estadual da Mulher Advogada

Indígenas se mobilizam para acompanhar julgamento do marco temporal
30 de agosto de 2023
Servidores da Alema participam de aula inaugural da primeira turma de Mestrado em Direito
30 de agosto de 2023

‘Café com Notícias’ – Tatiana Costa fala sobre II Conferência Estadual da Mulher Advogada

A programação da II Conferência Estadual da Mulher Advogada foi o assunto abordado pela vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Maranhão (OAB-MA), Tatiana Costa, na edição desta quarta-feira (30) do programa ‘Café com Notícias’, da TV Assembleia. Ela também falou sobre a luta da entidade na busca por mais conquistas para as advogadas.

Tatiana Costa destacou que o evento deste ano tem como tema “O mercado jurídico contemporâneo – perspectivas e oportunidades na advocacia” e acontece nesta quarta (30) e quinta-feira (31), no Espaço Residencial. A iniciativa é, também, mais uma celebração alusiva ao Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto.

A conferência, que tem como embaixadora a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), reúne na programação profissionais que são referência na área, a exemplo de Gabriela Prioli e Cristiane Damasceno.

De acordo com Tatiana Costa, entre os temas que serão abordados na conferência, estão “Perspectivas do direito antidiscriminatório no mercado jurídico” e “A atuação da advocacia feminina no tribunal do júri”.

Durante a entrevista, a vice-presidente da OAB-MA assinalou conquistas da mulher advogada, que são motivos de comemoração. “Cada vez mais espaço de atuação, de respeito, de valorização. A gente tem uma busca constante para que tenhamos nossas prerrogativas respeitadas, para combater todos os tipos de assédio, de discriminação no nosso espaço de trabalho”, afirmou.

Tatiana também falou do papel da OAB-MA para o alcance dessas conquistas, por meio de campanhas educativas e da abertura de mais espaço para as mulheres advogadas, do trabalho das comissões, da diretoria e da paridade na atual gestão.

FONTE: ALEMA