Os parlamentares integrantes da Comissão de Educação, Desporto, Ciência e Tecnologia reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (10), na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa, para retomar as discussões acerca das obras paralisadas e inacabadas em todas as regiões do Maranhão.
Ao abrir a reunião, o presidente da Comissão de Educação, deputado Ricardo Arruda (MDB), discorreu sobre informações fornecidas à Assembleia Legislativa por dirigentes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Além do presidente Ricardo Arruda e do vice-presidente, Leandro Bello (Podemos), a reunião da Comissão de Educação contou também com a presença dos deputados Júlio Mendonça (PCdoB), Wellington do Curso (PSC) e Júnior Cascaria (Podemos).
Para que sejam aprofundadas as discussões e encaminhamentos sobre as obras paralisadas e inacabadas, os integrantes da Comissão de Educação deliberaram pela formulação de um convite para que o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Ivo Rezende, compareça à reunião da próxima semana.
Os deputados Leandro Bello, Júlio Mendonça, Wellington do Curso e Júnior Cascaria manifestaram todo o apoio à proposta de levantar a situação de cada uma das obras paralisadas para que, o quanto antes, possam ser retomadas.
O presidente, Ricardo Arruda, e o vice-presidente da Comissão, Leandro Bello, foram enfáticos ao afirmar o propósito de um trabalho articulado com as demais comissões técnicas da Casa.
Combate à pobreza
Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Educação pediu apoio à Consultoria Legislativa da Casa para que seja aprofundado, também, um estudo sobre experiências exitosas, realizadas em outros estados, para a melhoria dos indicadores educacionais no Maranhão.
“Nós precisamos, nesta nossa Comissão, dar contribuição à Frente de Combate à Pobreza, uma ideia corajosa do deputado Arnaldo Melo, que está propondo um amplo debate para se enfrentar a questão da pobreza e da desigualdade social em nosso estado”, declarou Ricardo Arruda. Ele anunciou que, nas próximas reuniões, este tema também ser objeto de discussão na Comissão de Educação.
FONTE: ALEMA