Ao lado de Brandão, Othelino participa da assinatura de ordem de serviço para obras em terminais aquaviários

Famem mobiliza prefeitos e prefeitas na luta pelo financiamento do piso da enfermagem
17 de outubro de 2022
Assembleia sediará seminário nacional sobre aplicação de novos sistemas para declaração previdenciária
19 de outubro de 2022

Ao lado de Brandão, Othelino participa da assinatura de ordem de serviço para obras em terminais aquaviários

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na manhã desta segunda-feira (17), em Alcântara, ao lado do governador Carlos Brandão, da cerimônia de assinatura de ordem de serviço das obras de melhorias nos terminais de transporte aquaviário do Cujupe e Ponta da Espera. 

Também estavam presentes os deputados estaduais Arnaldo Melo, Wendell Lages, Adelmo Soares, Ariston, Jota Pinto e Socorro Waquim, além da equipe de gestão da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), secretários estaduais e prefeitos da Baixada e regiões no entorno.

Os serviços, que serão realizados pelo Governo do Maranhão, por meio da Emap, incluem a duplicação das rampas Norte e Sul e recuperação dos taludes do Cujupe e a duplicação das passarelas da Ponta da Espera. 

O chefe do Legislativo destacou a importância da obra, principalmente, para a Baixada maranhense. “É um investimento muito importante para a população da Baixada e para os usuários do serviço de ferryboat, que, agora, além de ser ampliado, terá muito mais agilidade. Sem contar que aumentará o fluxo de pessoas na região, gerando mais renda e mais emprego para a população”, afirmou. Agência Assembleia

Em seu pronunciamento, o presidente da Assembleia destacou a importância da obra, principalmente para a Baixada maranhense

Em seu pronunciamento, o presidente da Assembleia destacou a importância da obra, principalmente para a Baixada maranhense

O governador Carlos Brandão ressaltou as melhorias e os benefícios com a chegada da obra, que está orçada em mais de R$ 68 milhões. 

“Teremos quatro ferryboats disponíveis, simultaneamente, tanto no Terminal do Cujupe, quanto em São Luís, e também a ampliação da estrutura dos terminais. Portanto, será uma obra importante para o Maranhão, especialmente para a Baixada, que beneficiará diretamente mais de 2 milhões de pessoas, gerando cerca de 500 empregos. Assim, estamos mostrando o nosso compromisso com a Baixada, que só precisa da mão amiga do governo para alavancar cada vez mais”, enfatizou Brandão. 

Segundo o diretor-presidente da Emap, Ted Lago, que assinou as Ordens de Serviço junto com o presidente da MOB, Gilberto Neto, as obras serão realizadas sem interrupção das operações, com serviços simultâneos nos dois terminais de modo a não provocar alteração nos horários das viagens. 

“São obras de melhorias, que vão mudar as características dos Terminais e permitir uma ampliação da estrutura, aumentando a capacidade das embarcações e a segurança dos passageiros, o que significa maior capacidade e diminuição no tempo de embarque e desembarque e também qualidade para a população ”, avaliou. 

FONTE – AGENCIA ASSEMBLEIA