Central do IPTU 2022 da Prefeitura de São Luís realiza mais 2.200 atendimentos até agosto

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Central do IPTU 2022 da Prefeitura de São Luís realiza mais 2.200 atendimentos até agosto

O lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é totalmente on-line. Para aumentar a eficácia e eficiência no atendimento, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), disponibiliza a Central do IPTU que trabalha unicamente com as demandas do imposto, com atendimento 100% digital por canais de WhatsApp e e-mail. Até este mês, a Central do IPTU 2022, que iniciou as atividades no dia 13 de junho, realizou 2.210 atendimentos. 

A central mantém o atendimento de demandas referentes ao IPTU disponível. A equipe do cadastro atende via WhatsApp (somente mensagens), pelo contato (98) 99114-9142 e também presencialmente, no setor de atendimento da sede da Semfaz, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

“A central do IPTU do exercício de 2022 teve por objetivo atender às demandas dos contribuintes de forma imediata ou por processos sumários. Pelos dados levantados, a maioria das demandas foram resolvidas sem necessidade de trâmites mais burocráticos. Assim, considera-se que a ação é um sucesso, com a entrega de um serviço efetivo à sociedade”, explicou a secretária adjunta de Gestão Tributária, Monique Bragança.

Dos 2.210 atendimentos realizados destaque para emissão de guias do imposto, esclarecimento de dúvidas, localização de imóveis, abertura de processos para revisão de dados cadastrais, para impugnação, para pedidos de isenção e imunidade, etc. As atividades da central foram cruciais para o sucesso no lançamento e arrecadação do IPTU 2022. De acordo com dados da Superintendência do Cadastro Imobiliário, a grande maioria dos atendimentos foram solucionados de forma imediata, sem a necessidade de abertura de processos administrativos, o que só aconteceu em apenas 55 situações.   

Segundo a Superintendente do Cadastro Imobiliário, Eliane Sampaio, a confiança e apoio depositados na equipe do cadastro foram cruciais para que esse trabalho fosse realizado. “Durante o funcionamento da Central, a equipe de analistas do cadastro imobiliário esteve engajada em oferecer um atendimento ágil e empático aos nossos contribuintes, a fim de orientar e esclarecer quaisquer dúvidas inerentes ao IPTU 2022”, afirmou.

FONTE – AGÊNCIA SÃO LUÍS