circulação de passageiros no Aeroporto Internacional de São Luís – Marechal Cunha Machado deve aumentar em 82% durante o feriado do Dia da Independência, em setembro de 2021. É o que apontam os dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Em 2020, 11.018 passageiros desembarcaram na capital; Para este ano, as projeções da Infraero apontam mais de 20 mil pessoas.
“É um crescimento significativo. São Luís está preparada para receber pessoas de todo o país. O avanço da vacinação dentro da gestão do prefeito Eduardo Braide permitiu que a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realizasse um grande trabalho de promoção no país, buscando aumentar a vinda de pessoas para a cidade”, observa o secretário municipal de turismo, Saulo Santos.
Ainda segundo a Infraero, o número de passageiros deverá ser maior na sexta-feira (03/09) e quarta-feira (08/09), datas que marcam o início e fim do feriadão. Em relação ao número de aeronaves, também houve o aumento no número de operações em 87%. Quanto à hotelaria de São Luís, a região da orla está com aproximadamente 60% de ocupação.
Promoção de São Luís
Desde o início de 2021, a Prefeitura, por meio da Setur, realiza o trabalho de capacitação virtual como o Famtour, e também a participação em duas feiras de turismo. Nas ações presenciais, já foram capacitados sobre os atrativos turísticos de São Luís os agentes de viagem de Brasília (DF) e Belém (PA). A Setur fez, também, o treinamento on-line com agentes de viagens de todo o país.
Durante essas ações, são apresentados aos agentes os meios de transporte para chegar à São Luís, os atrativos históricos, naturais, culturais e gastronômicos também. Além disso, as novas opções de roteiros turísticos são destacadas, mostrando a eles e a quem procura as agências as melhores opções para aproveitar a cidade.
O destino São Luís também pode ser encontrado nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís) e Instagram (@turismo.saoluis). Atualmente, são alcançadas mais de 500 mil pessoas por semana com conteúdos turísticos sobre a capital maranhense.
FONTE – AGÊNCIA SÃO LUÍS