As unidades móveis do VIVA/Instituto de Proteção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) continuam levando cidadania e orientando consumidores por todo o Maranhão. Desta vez, os atendimentos chegaram ao município de Morros, com emissão gratuita de documentos básicos e formalização de denúncias.
De acordo com a presidente do Procon/MA, Karen Barros, as ações facilitam a descentralização dos serviços oferecidos pelo órgão, além de servirem de apoio para a solução de problemas das relações de consumo.
“Conseguimos oferecer a oportunidade das pessoas tirarem seus documentos, de forma gratuita, sem precisar se deslocarem até outra cidade”, pontuou Karen Barros.
A prestação itinerante de serviços favorece a qualidade de vida de quem é atendido e garante maior celeridade aos serviços públicos, como pontua a moradora Júlia Barbosa: “Tirar identidade, CPF, Carteira de Trabalho e outros documentos, pertinho de casa, sem gastar com passagem e alimentação, tá sendo maravilhoso”, comemorou.
Os atendimentos, iniciados na última terça-feira (13), estarão disponíveis no município até esta sexta-feira (16), das 8h às 17h, na Escola Municipal José Santana Rodrigues, localizada na Travessa São Raimundo – Bairro da Vargem.
O Procon/MA reforça a necessidade do uso de máscara e cumprimento de todos os protocolos sanitários.
FONTE – MA.GOV.BR