O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão recebeu na manhã desta segunda, 9 de novembro, os representantes das 5 empresas que prestarão serviços de distribuição e recolhimento das urnas, respectivas mídias de resultados e demais materiais nestas eleições 2020 no estado.
A logística de urna e material de votação é um dos processos de eleição. Coordenado pelos servidores Luan Rafael e Edson Macedo, da Coordenadoria de Logística e Seção de Mídias e Suprimentos da Secretaria de Tecnologia da Informação do Regional.
Desde de agosto de 2019, a equipe do processo iniciou a preparação dos estudos técnicos preliminares, mapa de risco e termo de referência. Juntamente com os chefes de cartório, eles definiram as rotas a serem contratadas e o estado foi dividido em 19 lotes, de acordo com a divisão territorial, garantindo que as urnas e materiais de votação estejam nos locais no dia e horário marcado, bem como o retorno para os locais de transmissão dos resultados e armazenamento das urnas.
“Chamei vocês aqui para ressaltar a importância que este processo de logística tem para as eleições, pedindo que tenham bastante atenção e empenho ao trabalho que estarão prestando”, registrou o presidente.
As empresas contratadas pelo TRE-MA via licitação para prestarem esse serviço foram: Via Barcelona, Lokal, Cecol, 4×4 Rent a Car e Transit.
Serão utilizados em torno de 3.950 veículos e os roteiros de distribuição e recolhimento constam em Termo de Referência do contrato celebrado entre as empresas e o TRE-MA e atenderá o solicitado pelas zonas eleitorais. Os veículos não podem ter qualquer identificação, propaganda eleitoral ou símbolo que remeta a partido ou coligação, quer em nível municipal, estadual ou federal.
O Tribunal acompanhará e fiscalizará a execução do contrato, exigindo todos os compromissos assumidos pelas contratadas. No dia da eleição, pelo menos 1 representante de cada empresa estará na sede do TRE para resolver rapidamente qualquer problema.
FONTE – TRE MA